Eu acredito profundamente que a felicidade, para mim, está relacionada a viver numa sociedade onde haja mais igualdade entre os indivíduos. Igualdade de educação, saúde, lazer, trabalho, são alguns deles. Para que? Para que possamos viver, na medida do possível, a nossa plenitude. É um cenário impossível de alcançar? Pode ser. Mas eu gosto de pensar que posso fazer diferença na minha vida e na vida de pessoas, contribuindo com o meu trabalho, com as minhas horas e com os meus poucos conhecimentos.
Este é o ponto de conexão entre o Instituto Dorcas e eu. Queremos e acreditamos, ambos, que existem ações que podem impactar as pessoas para que elas tenham mais autonomia, mais possibilidade de escolhas, ao invés de ficarmos parado queixando-nos de o quanto a sociedade está doente.
Sou psicóloga, atuei por 35 anos no mundo corporativo em ações de desenvolvimento humano, e atualmente minha profissão é de psicóloga clínica. Sou filha, irmã, cunhada, amiga, tia de seres que me fazem bem, seres humanos e não humanos.
CRP 6/41588